Mensagem para \"O Dia das Mães\"

Dia de Reflexão
Se existe algo de positivo em relação ao “Dia das Mães”, eu destacaria o seguinte: é um dia de reflexão. Neste dia devemos meditar em duas direções:
1º) O dever das mães em relação aos filhos.
2º) O dever dos filhos em relação às mães.

 

De modo geral o “Dia das Mães” é uma ótima oportunidade para o comércio. Vende-se muita coisa, faz-se muito dinheiro. Por que tanta atenção às mães neste dia, especialmente no mundo ocidental, no segundo domingo de maio?
Possivelmente, tenhamos nos esquecido de dar a devida atenção as nossas mães durante os 364 dias do ano, e procuramos compensar neste dia as negligências dos outros dias. É uma ótima oportunidade para acalmar a consciência. 
Não podemos negar que as manifestações de carinho e atenção especial às mães durante este período do ano trazem algum conforto às mães. As flores, as poesias, os programas especiais, tudo tem o seu valor. Contudo, esta atenção deveria se estender por todo o ano, não apenas com bonitas palavras, mas também com ações que revelariam verdadeiro amor àquela que tem feito tanto por seus filhos. 
O quinto mandamento afirma: “Honra o teu pai e tua mãe, para que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Êxodo 20:12.
O apóstolo Paulo, em sua carta aos Efésios e aos Colossenses, declara: “Filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe; este é o primeiro mandamento com promessa, para que vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.” Efésios 6:1-4.

 

“Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isso é agradável ao Senhor. Pais, não irriteis vossos filhos, para que eles não fiquem desanimados.” Colossenses 3:20, 21.

 

Se durante o dia dedicado as mães formos impressionados pelo Espírito Santo a dar mais atenção e carinho aquela mãe dedicada que tanto fez por nos, terá valido a pena a comemoração.

Cordialmente, em Jesus Cristo, 
Pastor Davi Paes Silva.
Presidente da Conferência Geral dos Adventistas do 7º Dia Movimento de Reforma.
 

 

Você é o nosso visitante número: 1960

© Salvos pela Graça 2011. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento e hospedagem: Top 7 Tecnologia